Dicas de Viagens Pacotes de Viagem

7 Dicas para você reduzir as despesas e viajar mais…

dicas-de-viagem

Nos tempos de hoje é comum, a gente gastar mais do que precisa e depois não ter dinheiro para realizarmos aquele nosso sonho. Criar o hábito de economizar é essencial nos dias de hoje e com isso, você poderá realizar muito mais sonhos e cortar o que não é essencial. Então, você que gosta de viajar, de conhecer novas culturas, novas pessoas e não consegue viajar com frequência, pois o orçamento não deixa, separamos algumas dicas para você viajar mais:

Corte o Cafezinho – A primeira dica foi o exemplo que utilizei para iniciar o texto. Multiplicando o café nosso de cada dia, por todos os dias do ano, o valor é substancial. Uma alternativa é tomar café em casa, levar numa térmica/copo térmica para o trabalho, ou, quem sabe, passar a tomar chá.

Leve sua marmita – Foi-se o tempo em que levar marmita era coisa de operário. Hoje é absolutamente normal e ninguém vai te olhar torto. Leve marmita para o almoço e para os lanchinhos da manhã e da tarde. Além de economizar uma grana, certamente esta opção se tornará mais saudável.

Cupom – No Brasil, infelizmente, não possuímos aqueles cupons de descontos doidos e ótimos dos Estados Unidos. Mas qualquer possibilidade de economizar é negócio. O segredo é ficar antenado nas promoções dos locais que costumamos frequentar.
Uma coisa que uso muito, e boa parte do meu circulo de amigos também, são os cupons de compras coletivas ou de aplicativos de descontos.
Muita gente têm um certo preconceito com as compras coletivas, ou com cupons de descontos, por achar que o atendimento ou serviço, vai ser diferente por ser cupom. Sentem até mesmo um certo tipo de vergonha por usar o cupom.
Gente! Por favor! Vergonha é sair sem pagar.
Até já ouvi raros relatos em que a experiência com cupom/compra coletiva não foi lá tão agradável. Nesses casos é puramente burrice do estabelecimento em questão, porque a pessoa nunca mais vai voltar ao local, e ainda vai sair falando muito mal.
Eu super recomendo, indico e incentivo as pessoas a usarem esse meio pra economizar. Quase todas as vezes que saiu pra jantar é com cupom, e felizmente, não tenho nenhum episódio triste pra contar.
A Holliday viagens e turismo tem uma parceria com o Barato de Fortaleza Compras Coletivas, que pode te ajudar a economomizar muito e viajar mais, pagando menos.

Milhas – Se você quer viajar e a grana é o grande empecilho, comece a juntar milhas hoje. Existe centenas de maneiras de juntar de milhas, e em breve, iremos abordar esse tema aqui no Blog.

Compras de segunda mão – Pra que pagar o preço integral, se você pagar a metade?
É econômico e ecológico comprar coisas de segunda mão. Na internet é possível encontrar centenas de sites que vendem coisas usadas, como OLX, Bom Negócio e Enjoei.

Venda o que você não precisa – Assim como muitos vendem suas coisas na internet ou para conhecidos, você também pode desapegar de tudo que não precisa mais.

Carregue sua garrafinha de água – pode parecer um gasto minúsculo, mas carregar uma garrafinha de água, vai resultar uns reais a mais na sua conta ao final de 12 meses.

Cortar despesas diárias, sendo mais controlado, irá lhe permitir economizar dinheiro para sua viagem anual de férias, ou até mesmo, para viagens menores durante feriados e aos finais de semana.
Lógico que nem todas as dicas aqui listadas poderão ser seguidas á risca, nem eu mesma consigo seguir todas o tempo inteiro, mas o segredo é ter bom senso e saber se controlar.